Como aceitar vale-refeição e/ou alimentação em meu estabelecimento? - Dúvidas | PagSeguro

Como aceitar vale-refeição e/ou alimentação em meu estabelecimento?

Tempo de leitura: 1 minutos

Se você quer oferecer a opção de pagamento com vale-alimentação e/ou refeição (voucher) em seu estabelecimento, o primeiro passo é conhecer as condições:

  • Ter um CNPJ cadastrado nos setores de alimentação, refeição ou cultura;
  • Possuir uma conta PagBank do tipo Empresa;
  • Ter registro CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) elegível ao tipo de voucher que pretende aceitar;
  • Solicitar, individualmente, o credenciamento a cada bandeira (Alelo, Ben Visa Vale, Greencard, Pluxee (antiga Sodexo), Ticket, VR Benefícios e Up).

Como o credenciamento é feito diretamente com cada bandeira, dúvidas e informações devem ser levadas para as respectivas centrais de atendimento: 

Alelo

Credenciamento: https://credenciamento.alelo.com.br/cadastro

Dúvidas e informações:

  • Capitais e regiões metropolitanas: 4002-5011
  • Demais localidades: 0800 570 5011

Horário de atendimento: de segunda a sábado, das 8h às 22h.

Ben Visa Vale

Credenciamento: https://www.benvisavale.com.br/estabelecimento#bem-vinda

Dúvidas e informações:

  • Capitais e regiões metropolitanas: 4004-4474
  • Demais localidades: 0800 723 4474

Horário de atendimento: de segunda a sexta, exceto feriados, das 09h às 22h.

Greencard 

Credenciamento: https://www.grupogreencard.com.br/estabelecimento/seja-um-credenciado/  

Dúvidas e informações: 

  • Central de Atendimento: 51 3226-8999 
  • WhatsApp: 51 3226-8999 

Pluxee (antiga Sodexo)

Credenciamento: https://sodexocredenciamento.com.br/login

Dúvidas e informações: 

  • Regiões metropolitanas: 3003-5083
  • Demais localidades: 0800 728 5083
  • WhatsApp: (11) 2662-0580

Horário de atendimento: de segunda a sexta, das 08h às 18h.

Ticket

Credenciamento: https://www.ticket.com.br/portal-estabelecimento/login

Dúvidas e informações:

  • Regiões metropolitanas: 4004-2233
  • Demais localidades: código da operadora + DDD da sua capital + 4004-2233

Horário de atendimento: de segunda a sexta, exceto feriados, das 08h às 18h30.

VR Benefícios

Credenciamento: https://portal.vr.com.br/portal/portal-vr/area-publica/credenciamento-contato/

Dúvidas e informações:

  • Regiões metropolitanas: 4004-4938
  • Demais localidades: 0800 596 3838
  • WhatsApp: (11) 4004-4938

Horário de atendimento: de segunda a sexta, exceto feriados, das 09h às 18h.

UP

Credenciamento: https://cadastroonline.upbrasil.com/

Dúvidas e informações: 

  • Regiões metropolitanas: 4007-1367
  • Demais localidades: 0800 940 4300

Horário de atendimento: todos os dias, das 7h às 21h.

Esse conteúdo te ajudou?

Navegue por assunto

Separamos alguns tópicos que podem te ajudar na sua busca

Aplicativo PagBank
Aplicativo PagBank
Com o super app você tem todas as funcionalidades PagBank na palma da sua mão. Veja como baixar e atualizar.
Campanhas
Campanhas
Como ganhar dinheiro de volta com o cashback PagBank. Área de Promoções e consulta de campanhas ativas.
Cartões
Cartões
Cartão da Conta, Cartão de Crédito, Cartão de Débito e Cartão Pré-Pago. Tudo sobre aquisição, uso, bloqueio e cancelamento.
Disputa
Disputa
Precisa entrar em acordo com um vendedor? Saiba como funciona a abertura e acompanhamento de uma Disputa.
Investimentos
Investimentos
Diversas opções de investimento para você dar um up na renda. CDB, Fundos de Investimento, ações, Tesouro Direto e mais.
Pagamento de Contas
Pagamento de Contas
Saiba como pomo pagar suas contas, fazer agendamentos, emitir e compartilhar comprovantes.
Parcerias
Parcerias
Conheça quem são os parceiros PagBank e tudo sobre o funcionamento e condições de participação.
Pix
Pix
Tudo o que você precisa saber sobre o recurso Pix para fazer e receber transferências em poucos segundos.
LGPD
LGPD
O que é, como funciona, direitos associados e como solicitá-los ao PagBank. Veja tudo sobre a Lei de Proteção aos Dados.
Seguros
Seguros
Seguro para a sua saúde, seu celular, sua casa, suas transferências Pix, cartões e para a sua vida. Conheça todos eles.
Segurança
Segurança
Tire suas dúvidas sobre Celular Seguro, código de segurança, envio de documento e bloqueio de saldo.
Transferências
Transferências
Informações sobre transferências TED, limites, comprovantes, consulta de agendamentos e mais.
Antecipação de venda
Antecipação de venda
Veja como receber o valor das vendas parceladas de uma única vez com a antecipação de vendas.
Minizinhas
Minizinhas
Tire suas dúvidas sobre configuração, manutenção, vendas e outros recursos das Minizinhas.
Outras máquinas
Outras máquinas
Tire suas dúvidas sobre configuração, manutenção, vendas e outros recursos das máquinas do PagBank.
Pré-autorização
Pré-autorização
Veja como funciona o recurso de pré-autorização. Informações sobre configuração, confirmação e cancelamento.
Contestação
Contestação
Seu cliente contestou uma venda? Veja mais informações sobre esse recurso e o que fazer.
Vendas Online
Vendas Online
Envio Fácil, Link de Pagamento e muito mais. Se você tem um negócio online, veja quais recursos o PagBank oferece para você.
Folha de Pagamento
Folha de Pagamento
Informações sobre o recurso de folha de pagamento. O que é, como agendar e principais dúvidas.
TEF
TEF
O PagBank oferece o sistema TEF para levar agilidade ao seu negócio. Tire suas dúvidas sobre esse serviço.
Promoções
Promoções
Todas as campanhas ativas para o seu negócio. Confira os regulamentos e condições de participação.
ClubePag
ClubePag
Tudo sobre a ferramenta de fidelização do PagBank. Veja como ela funciona, seus benefícios e como levá-la para o seu negócio.
 Desenvolvedor
Desenvolvedor
Principais informações para quem quer usar as API’s do PagBank em seu negócio. Sandbox, Site Dev, Módulos e Libs e mais.
Tap On
Tap On
Com o Tap On o seu celular pode virar uma maquininha. Veja como instalar e comece a vender com o PagBank agora mesmo.