A Moderninha Smart 1 ou 2 apresenta erro de conexão. O que fazer?
Tempo de leitura: 1 minutos
Para resolver um problema de conexão de sua Moderninha Smart 1 ou 2, siga os passos abaixo.
Atualize sua máquina:
As atualizações costumam ocorrer automaticamente em segundo plano e podem ser visualizadas acessando a opção Loja de apps na tela inicial da sua máquina. Dica: Certifique-se de que o app PlugPag Service também esteja atualizado.
Importante: a máquina precisa estar conectada à internet para atualizar. Para isso, ative o Wi-Fi dela. Faça uma venda teste no valor de R$ 1,00.
Faça um teste de conexão:
- Na tela inicial acesse o app Informações de sistema;
- Toque no ícone de recarregar no canto superior direito da tela.
Verifique se o status na frente da palavra Internet é OK ou NOK (não ok). Se estiver OK, faça uma venda teste no valor de R$ 1,00.
Verifique se o chip está encaixado:
Verifique se o status na frente da palavra Internet é OK ou NOK (não ok). Se estiver OK, faça uma venda teste no valor de R$ 1,00.
Se estiver NOK ou se a venda teste não resolveu, verifique se o chip está encaixado corretamente na máquina. Veja como:
- Desligue a máquina;
- Destrave a tampa traseira e puxe a bateria para o lado;
- Arraste a trava da gaveta para liberar o chip;
- Verifique se o chip está na primeira gaveta e bem encaixado, para isso, abra a gaveta e recoloque o chip, sempre na gaveta 1/SIM 1;
- Recoloque a bateria no lugar e religue a máquina;
- Faça uma venda teste no valor de R$ 1,00.
Se nenhuma das soluções indicadas funcionar ou não estiver relacionada com o seu problema, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.