Como acionar o PagBank Seguro Pix em caso de sinistro? - Dúvidas | PagSeguro

Como acionar o PagBank Seguro Pix em caso de sinistro?

Tempo de leitura: 2 minutos

Caso precise acionar/utilizar uma das coberturas do seu seguro, será necessário comunicar o ocorrido para a seguradora. É simples, basta você poderá ligar para o número:

  • 3003-5497 - Capitais e regiões metropolitanas
  • 0800 725 0635 - Demais localidades

O atendimento é oferecido de segunda a sábado, entre 8h e 22h – exceto feriados.

Caso prefira, você pode fazer todo o processo de forma online diretamente pelo Portal do Segurado através do site pagbank.acioneseuseguro.com.br/.

Feito isso, selecione qual cobertura deseja acionar e envie os documentos solicitados*.

O acompanhamento é feito diretamente pelo site e uma nova mensagem será enviada para o e-mail cadastrado, sempre que houver alguma atualização.

*Documentos que devem ser enviados para comunicação de sinistro:

Saque, compras e transferências (DOC, TED, TEF e Pix) sob coação:

  • Aviso do sinistro e breve descrição do evento com a data da ocorrência (como nesse modelo, em caso de abertura de sinistro por e-mail)
  • Cópia simples do RG/CPF ou CNH do titular da conta
  • Comprovante de endereço (contas de consumo com o nome do titular da conta)
  • Boletim de Ocorrência Policial (BO)
  • Formulário dados bancários (em caso de abertura de sinistro por e-mail)
  • Comprovante de bloqueio da conta
  • Extrato bancário que comprove o saque, DOC, TED ou Pix sob coação

Invalidez Permanente Total por Acidente:

  • Aviso do sinistro e breve descrição do evento com a data da ocorrência (como nesse modelo, em caso de abertura de sinistro por e-mail)
  • Cópia simples do RG/CPF ou CNH do titular da conta
  • Comprovante de endereço (contas de consumo com o nome do titular da conta)
  • Boletim de Ocorrência Policial (BO)
  • Formulário dados bancários (em caso de abertura de sinistro por e-mail)
  • Relatório médico detalhando o ocorrido e indicando o grau de invalidez (cópia legível do documento original)
  • Exames realizados que comprovem a invalidez permanente total por acidente

Morte Acidental:

  • Aviso do sinistro, breve descrição do evento com a data da ocorrência (como nesse modelo, em caso de abertura de sinistro por e-mail)
  • Cópia simples do RG/CPF ou CNH dos herdeiros legais
  • Comprovante de endereço dos herdeiros legais
  • Boletim de Ocorrência Policial (BO)
  • Formulário dados bancários (em caso de abertura de sinistro por e-mail)
  • Certidão de óbito do titular da conta
  • Declaração de herdeiros: documento que informa quem são os herdeiros legais do segurado (com firma reconhecida)

Esse conteúdo te ajudou?

Navegue por assunto

Separamos alguns tópicos que podem te ajudar na sua busca

Aplicativo PagBank
Aplicativo PagBank
Com o super app você tem todas as funcionalidades PagBank na palma da sua mão. Veja como baixar e atualizar.
Campanhas
Campanhas
Como ganhar dinheiro de volta com o cashback PagBank. Área de Promoções e consulta de campanhas ativas.
Cartões
Cartões
Cartão da Conta, Cartão de Crédito, Cartão de Débito e Cartão Pré-Pago. Tudo sobre aquisição, uso, bloqueio e cancelamento.
Disputa
Disputa
Precisa entrar em acordo com um vendedor? Saiba como funciona a abertura e acompanhamento de uma Disputa.
Investimentos
Investimentos
Diversas opções de investimento para você dar um up na renda. CDB, Fundos de Investimento, ações, Tesouro Direto e mais.
Pagamento de Contas
Pagamento de Contas
Saiba como pomo pagar suas contas, fazer agendamentos, emitir e compartilhar comprovantes.
Parcerias
Parcerias
Conheça quem são os parceiros PagBank e tudo sobre o funcionamento e condições de participação.
Pix
Pix
Tudo o que você precisa saber sobre o recurso Pix para fazer e receber transferências em poucos segundos.
LGPD
LGPD
O que é, como funciona, direitos associados e como solicitá-los ao PagBank. Veja tudo sobre a Lei de Proteção aos Dados.
Seguros
Seguros
Seguro para a sua saúde, seu celular, sua casa, suas transferências Pix, cartões e para a sua vida. Conheça todos eles.
Segurança
Segurança
Tire suas dúvidas sobre Celular Seguro, código de segurança, envio de documento e bloqueio de saldo.
Transferências
Transferências
Informações sobre transferências TED, limites, comprovantes, consulta de agendamentos e mais.
Antecipação de venda
Antecipação de venda
Veja como receber o valor das vendas parceladas de uma única vez com a antecipação de vendas.
Minizinhas
Minizinhas
Tire suas dúvidas sobre configuração, manutenção, vendas e outros recursos das Minizinhas.
Outras máquinas
Outras máquinas
Tire suas dúvidas sobre configuração, manutenção, vendas e outros recursos das máquinas do PagBank.
Pré-autorização
Pré-autorização
Veja como funciona o recurso de pré-autorização. Informações sobre configuração, confirmação e cancelamento.
Contestação
Contestação
Seu cliente contestou uma venda? Veja mais informações sobre esse recurso e o que fazer.
Vendas Online
Vendas Online
Envio Fácil, Link de Pagamento e muito mais. Se você tem um negócio online, veja quais recursos o PagBank oferece para você.
Folha de Pagamento
Folha de Pagamento
Informações sobre o recurso de folha de pagamento. O que é, como agendar e principais dúvidas.
TEF
TEF
O PagBank oferece o sistema TEF para levar agilidade ao seu negócio. Tire suas dúvidas sobre esse serviço.
Promoções
Promoções
Todas as campanhas ativas para o seu negócio. Confira os regulamentos e condições de participação.
ClubePag
ClubePag
Tudo sobre a ferramenta de fidelização do PagBank. Veja como ela funciona, seus benefícios e como levá-la para o seu negócio.
 Desenvolvedor
Desenvolvedor
Principais informações para quem quer usar as API’s do PagBank em seu negócio. Sandbox, Site Dev, Módulos e Libs e mais.
Tap On
Tap On
Com o Tap On o seu celular pode virar uma maquininha. Veja como instalar e comece a vender com o PagBank agora mesmo.