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Como comprovar a entrega de um produto ou serviço em Disputa? - Dúvidas | PagSeguro

    Como comprovar a entrega de um produto ou serviço em Disputa?

    Quando uma Disputa está em fase de Moderação, ou seja, quando não há um acordo entre as partes e o PagBank PagSeguro é acionado para intermediar o caso, o envio de documentação pode ser exigido.Veja alguns dos comprovantes que são aceitos e podem ser solicitados pela equipe de Moderação:

    Para entrega de mercadoria/produtos físicos:

    • Correios: código de rastreamento + aviso de recebimento (A.R) assinado ou comprovante de postagem
    • Transportadora: nota fiscal + comprovante de entrega assinado pelo recebedor + código de rastreamento
    • Aéreo: conhecimento aéreo com os dados da mercadoria assinado pelo recebedor + nota fiscal
    • Entregas presenciais: recibo assinado pelo recebedor + histórico de negociação

    Lembrando que a recomendação é que as mercadorias não sejam entregues a terceiros, exceto quando previamente solicitado pelo comprador. Nestes casos, também é necessário apresentar o documento com autorização para essa entrega

    Para prestação de serviço:

    • Cursos online: dados cadastrais + dados de acesso ao site + dados do pedido/compra + dados de acesso ao curso
    • Cursos presenciais: dados cadastrais + comprovante de acesso ao curso + comprovante de prestação do serviço
    • Cupom: dados cadastrais + cupom em nome do comprador + comprovante de utilização + dados do pedido
    • Ingresso (entrega virtual): dados cadastrais com informações que comprove a data da utilização/retirada do ingresso + cópia do ingresso ou e-mail (e-ticket/voucher) + regras de uso da oferta ou contrato 
    • Ingresso (entrega física): dados cadastrais com informações que comprovem a data da utilização/retirada do ingresso + cópia do ingresso ou e-mail (e-ticket/voucher) ou comprovante de envio do ingresso pelos Correios ou recibo assinado na retirada do ingresso na bilheteria + regras de uso da oferta ou contrato
    • Jogos eletrônicos: dados cadastrais + logs de acesso do comprador ao jogo

    Importante: as relações acima se tratam de exemplos. Outros documentos não-listados podem ser solicitados pela equipe de especialistas.

    Para mais informações sobre o tema, acesse a página de Compra Protegida do site.

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