Como configurar a Loja Online no PagVendas? - Dúvidas | PagSeguro

Como configurar a Loja Online no PagVendas?

Tempo de leitura: 2 minutos

Confira o passo a passo de como configurar a sua Loja Online:

  1. Acesse o site PagVendas usando seu login e senha;
  2. Vá em Loja Online, no menu lateral, e clique em Configurações;
  3. Insira o número do seu WhatsApp e clique em Avançar;
  4. Preencha os dados de endereço e clique novamente em Avançar;
  5. Informe o modo de entrega e selecione Ativar loja online.

Veja mais sobre como cadastrar alguns dos detalhes do seu negócio:

Dados da loja:

  1. Na aba Minha loja online, habilite a opção Quero Vender na Minha Loja Online e a opção Habilitar a loja online
  2. Preencha o campo nome da loja; 
  3. Clique em Salvar.

Endereço

  1. Na aba Endereço, preencha com as informações necessárias;
  2. Clique em Salvar.

Modo de entrega

  1. Na aba Envio próprio, selecione o modo de entrega, que pode ser Somente Entrega, Somente Retirada ou Ambos;
  2. Defina se a entrega será feita por raio de entrega ou frete fixo para qualquer distância;
  3. Clique em Salvar.

Cadastro de produtos

  1. Após criar suas categorias, clique em + Cadastrar novo produto;
  2. Preencha os dados do produto e marque a opção Exibir o produto na loja online
  3. Clique em Salvar.

Formas de pagamento

Confira como habilitar os pagamentos de forma online e presencial.

Pagamento online

Ao ativar a Loja Online, o pagamento com cartão de crédito e Pix serão automaticamente habilitados, e as vendas realizadas por esses meios de pagamento serão creditados em sua conta PagBank. Você pode definir um valor mínimo para que o pedido seja aceito. 

Pagamento presencial

  1. Selecione as formas de pagamento que são aceitas em seu estabelecimento. Você pode optar por dinheiro e fiado, além dos cartões;
  2. Defina se haverá valor mínimo e/ou máximo para que o pedido seja aceito;
  3. Clique em Salvar.

Horário de funcionamento

  1. Na aba Hr de funcionamento, selecione a opção Permitir pedidos fora do horário de funcionamento
  2. Em seguida defina os horários que sua loja aceitará receber pedidos;
  3. Clique em Salvar.

Importante: é fundamental que você informe o horário de funcionamento do seu negócio. Essa informação estará visível aos clientes no rodapé do seu site e evitará que você receba pedidos fora do horário.

Produtos em destaque

Você pode utilizar essa opção para destacar até 20 produtos de sua loja online, fazendo com que eles apareçam no topo da loja. Veja como:

  1. Selecione o nome do produto;
  2. Ele será exibido no campo Pré-visualização. Confirme se é o item correto; 
  3. Clique em Salvar.

Integrações

Nessa aba você pode configurar as integrações da sua loja online com Facebook e Instagram, Google Analytics Google Shopping!

Esse conteúdo te ajudou?

Navegue por assunto

Separamos alguns tópicos que podem te ajudar na sua busca

Aplicativo PagBank
Aplicativo PagBank
Com o super app você tem todas as funcionalidades PagBank na palma da sua mão. Veja como baixar e atualizar.
Campanhas
Campanhas
Como ganhar dinheiro de volta com o cashback PagBank. Área de Promoções e consulta de campanhas ativas.
Cartões
Cartões
Cartão da Conta, Cartão de Crédito, Cartão de Débito e Cartão Pré-Pago. Tudo sobre aquisição, uso, bloqueio e cancelamento.
Disputa
Disputa
Precisa entrar em acordo com um vendedor? Saiba como funciona a abertura e acompanhamento de uma Disputa.
Investimentos
Investimentos
Diversas opções de investimento para você dar um up na renda. CDB, Fundos de Investimento, ações, Tesouro Direto e mais.
Pagamento de Contas
Pagamento de Contas
Saiba como pomo pagar suas contas, fazer agendamentos, emitir e compartilhar comprovantes.
Parcerias
Parcerias
Conheça quem são os parceiros PagBank e tudo sobre o funcionamento e condições de participação.
Pix
Pix
Tudo o que você precisa saber sobre o recurso Pix para fazer e receber transferências em poucos segundos.
LGPD
LGPD
O que é, como funciona, direitos associados e como solicitá-los ao PagBank. Veja tudo sobre a Lei de Proteção aos Dados.
Seguros
Seguros
Seguro para a sua saúde, seu celular, sua casa, suas transferências Pix, cartões e para a sua vida. Conheça todos eles.
Segurança
Segurança
Tire suas dúvidas sobre Celular Seguro, código de segurança, envio de documento e bloqueio de saldo.
Transferências
Transferências
Informações sobre transferências TED, limites, comprovantes, consulta de agendamentos e mais.
Antecipação de venda
Antecipação de venda
Veja como receber o valor das vendas parceladas de uma única vez com a antecipação de vendas.
Minizinhas
Minizinhas
Tire suas dúvidas sobre configuração, manutenção, vendas e outros recursos das Minizinhas.
Outras máquinas
Outras máquinas
Tire suas dúvidas sobre configuração, manutenção, vendas e outros recursos das máquinas do PagBank.
Pré-autorização
Pré-autorização
Veja como funciona o recurso de pré-autorização. Informações sobre configuração, confirmação e cancelamento.
Contestação
Contestação
Seu cliente contestou uma venda? Veja mais informações sobre esse recurso e o que fazer.
Vendas Online
Vendas Online
Envio Fácil, Link de Pagamento e muito mais. Se você tem um negócio online, veja quais recursos o PagBank oferece para você.
Folha de Pagamento
Folha de Pagamento
Informações sobre o recurso de folha de pagamento. O que é, como agendar e principais dúvidas.
TEF
TEF
O PagBank oferece o sistema TEF para levar agilidade ao seu negócio. Tire suas dúvidas sobre esse serviço.
Promoções
Promoções
Todas as campanhas ativas para o seu negócio. Confira os regulamentos e condições de participação.
ClubePag
ClubePag
Tudo sobre a ferramenta de fidelização do PagBank. Veja como ela funciona, seus benefícios e como levá-la para o seu negócio.
 Desenvolvedor
Desenvolvedor
Principais informações para quem quer usar as API’s do PagBank em seu negócio. Sandbox, Site Dev, Módulos e Libs e mais.
Tap On
Tap On
Com o Tap On o seu celular pode virar uma maquininha. Veja como instalar e comece a vender com o PagBank agora mesmo.