Como configurar a Loja Online no PagVendas?
Confira o passo a passo de como configurar a sua Loja Online:
- Acesse https://pagvendas.pagseguro.uol.com.br/ com login e senha;
- Vá em Loja Online - Configurações, no menu lateral;
- Clique em Ativar Loja Online;
- Agora basta informar os detalhes de sua loja nas abas Minha Loja, Pagamento, Envio Próprio e Horário de funcionamento.
Essas configurações são feitas apenas no primeiro acesso e depois podem ser alteradas a qualquer momento.
Minha Loja
- Habilite as seguintes opções: Habilitar Loja Online e Quero Vender na Minha Loja Online;
- Preencha com seu usuário de Facebook, Instagram e número de Whatsapp, se desejar;
- Selecione o que deve ser exibido para seus clientes caso algum de seus produtos esteja sem estoque.
Pagamento (online)
- Habilite a opção: Aceitar Pagamento Online;
- Informe o seu token;
- Escolha se deseja receber pedidos fora do horário de funcionamento;
- Escolha se haverá valor mínimo e/ou máximo para que o pedido seja aceito.
Atenção: nos pagamento online, apenas crédito à vista e crédito parcelado estão disponíveis.
Pagamento (presencial)
- Selecione as formas de pagamento que são aceitas em seu estabelecimento. Você pode optar por dinheiro e fiado, além dos cartões;
- Defina se haverá valor mínimo e/ou máximo para que o pedido seja aceito.
Envio Próprio
- Selecione o modo de entrega, que pode ser Somente Entrega, Somente Retirada ou Ambos;
- Configure a taxa de entrega de acordo com a distância.
Importante: é fundamental que você informe o horário de funcionamento do seu negócio. Essa informação estará visível aos clientes no rodapé do seu site e evitará que você receba pedidos fora da janela de atividades.