Como enviar documento para desbloqueio de saldo?
Caso seu saldo seja bloqueado por conta de pendências em uma transação, o PagSeguro mantém o valor até que a resolução seja concluída.
Para fazer essa solicitação, você deve enviar documentos que comprovem a transação. Saiba como fazer esse processo de maneira segura para garantir o sigilo dos dados de seus clientes.
- Acesse sua conta PagSeguro com e-mail e senha;
- No menu à esquerda, clique em PagBank > Configurações > Envio de Documentos;
- Você irá visualizar a notificação da transação bloqueada;
- Clique em Procurar documentos e adicione a relação solicitada;
- Para concluir, pressione Enviar.
Os documentos devem estar nos formatos: JPG, GIF, PNG ou PDF e com limite de até 3 MB.
A transação permanecerá bloqueada até a análise da documentação ou a realização do estorno da venda. Ela leva até 5 dias úteis e, quando finalizada, uma comunicação por e-mail é enviada com o resultado.
Importante: para que seja feita a análise no prazo informado, a documentação solicitada deve estar completa e legível. Caso sejam necessárias mais informações, você será comunicado por e-mail.