Logo e texto UOL

Como fazer a contestação de uma compra? - Dúvidas | PagSeguro

    Como fazer a contestação de uma compra?

    Se você adquiriu um produto ou serviço que difere do anunciado*, seja em característica ou em valor, o primeiro passo é tentar resolver amigavelmente a situação diretamente com o vendedor. 

    Caso vocês não entrem em um acordo ou você não obtenha resposta, entre em contato com nossa Central de Atendimento para fazer a contestação. A partir dessa solicitação é iniciado um processo de análise, cuja resposta pode ocorrer entre 45 e 60 dias. 

    Importante:

    • No momento do contato, tenha em mãos dados como a) data de entrega prevista; b) detalhes da transação; e c) detalhes dos itens adquiridos. Caso você tenha feito troca de mensagens com o vendedor através de canais como e-mail e WhatsApp, também deverá encaminhá-las ao atendimento. 
    • Compras realizadas presencialmente, utilizando cartão físico e com autenticação não podem ser contestadas por não-reconhecimento. Neste caso, é necessário procurar diretamente o estabelecimento.
    • As contestações devem ser feitas em até 90 dias a partir da data de pagamento. Em casos de desacordo comercial esse prazo pode variar, já que a data contabilizada poderá ser a de recebimento do produto.

    * Caso o recebimento tenha sido parcial, se certifique de que o valor equivale a essa parte e não ao valor total. 

    Essa informação foi útil?