Logo e texto UOL

Como funcionam os tipos de renda variável disponíveis no PagBank? - Dúvidas | PagSeguro

    Como funcionam os tipos de renda variável disponíveis no PagBank?

    No PagBank você tem acesso aos principais tipos de investimento em renda variável do mercado. Confira abaixo quais são e como eles funcionam.

    • Ações: empresas de capital aberto usam a Bolsa de Valores (B3) para emitir e colocar à venda suas ações. O objetivo é auxiliar na arrecadação de dinheiro para o seu crescimento. Ao investir em uma ação, você está comprando parte de uma empresa e se tornando sócio dela. Por isso, passa a ter direito a um percentual de seus resultados. 
    • Fundos Imobiliários: diferentemente das ações, nos Fundos Imobiliários a sociedade é firmada com o imóvel investido. Como rendimento, você recebe parte do valor dos aluguéis.
    • ETFs (Exchange Traded Funds): os ETFs funcionam de maneira semelhante a compra de ações, mas são ideais para quem quer diversificar a carteira de investimentos. Nessa modalidade, em vez de comprar parte da empresa, você adquire uma “cesta” com diversas empresas. O objetivo é atingir rendimento iguais ou superiores a algum índice do mercado, como o Ibovespa. 
    • BDRs (Brazillian Depositary Receipts): basicamente, o BDRs são ações de empresas internacionais. Para investir em uma delas, porém, não é necessário fazer qualquer processo fora do país, já que elas são negociadas na Bolsa de Valores brasileira (B3). Nessa modalidade, você negocia diretamente via PagBank, através de recebidos representativos. 

    Essa informação foi útil?

    Artigos relacionados