Como inserir comprovantes e documentos em casos de saldo bloqueado por Disputa?
A Disputa é um recurso que o PagSeguro oferece para que clientes iniciem um processo de contestação por não ter recebido o produto adquirido através de compra pela internet ou por ter recebido um produto diferente do comprado.
Se você é vendedor e recebeu uma notificação de Disputa e teve seu saldo bloqueado, pode inserir comprovantes ou documentos relacionados através dos seguintes passos:
- Acesse a conta PagSeguro com seu login e senha;
- Vá até a opção Central de Soluções e clique na aba Casos Jurídicos;
- Selecione o caso desejado e na coluna Documentação Solicitada clique em Pendente;
- Clique em Enviar Informações Agora e anexe os comprovantes e documentos solicitados.
Lembrando que:
- As disputas podem ser abertas pelos clientes em um período de até 45 dias úteis após a confirmação do pagamento. Nesse processo, ele pode solicitar a devolução do valor total da compra.
- Se você recebeu uma notificação de Disputa e seu saldo está bloqueado, ele ficará retido até que haja acordo entre você e o cliente e a reclamação seja encerrada.
- O encerramento da Disputa pode ser feito por você ou seu cliente a qualquer momento.
- Confira a relação de documentos aceitos pelo PagSeguro para a comprovação de entrega de um produto ou serviço.