LGPD: como solicitar o esquecimento dos meus dados no PagBank?
Tempo de leitura: 1 minutos
O PagBank concede aos seus clientes o Direito de Esquecimento. Assim, você pode solicitar a exclusão das suas informações de nosso banco de dados, de modo a não receber mais qualquer comunicação originada pelos nossos produtos e serviços. Veja como:
Via aplicativo PagBank:
- Abra o app PagBank;
- Clique no ícone de perfil, no canto alto direito da tela;
- Selecione Meus Dados;
- Em Privacidade, pressione Excluir minha conta* e confirme;
- Você receberá um e-mail de confirmação do procedimento.
Via site do PagBank (computador):
- Acesse o site do PagBank e faça login em sua conta;
- No menu lateral esquerdo, selecione a opção Meus dados;
- Clique em Privacidade;
- Pressione Excluir minha conta*.
Atenção:
- *O esquecimento de dados será feito apenas para pessoa física e que não possua pendências com o PagBank (serviços ativos, débitos pendentes ou bloqueios judiciais);
- Ao solicitar o esquecimento de seus dados e não havendo pendências com o PagBank, você perde o acesso a todos os serviços contratados e deixa de receber comunicações (promoções e novidades);
- O esquecimento de dados não se aplica para conteúdo jornalístico;
- A efetivação da exclusão será concluída após o término dos prazos legais, de pelo menos 5 anos, que o PagBank é obrigado a respeitar junto aos órgãos regulatórios e demais legislações relacionadas;
- Usamos seu e-mail para identificá-lo. Portanto, se você possui mais de uma conta, é necessário realizar uma solicitação para cada conta.