Como usar o saldo do benefício Bolsa-Merenda? - Dúvidas | PagSeguro

Categorias


Como usar o saldo do benefício Bolsa-Merenda?

Atenção: a partir de setembro, as parcelas do Bolsa Merenda serão pagas apenas através de conta PagBank, não mais via cartão. Caso você ainda não tenha uma conta, deve realizar o seu cadastro e enviar as documentações para análise.

O benefício Bolsa-Merenda é destinado a complementar as necessidades alimentares e nutricionais de crianças e jovens durante o período de suspensão de aulas devido à Covid-19. Com o valor, o beneficiário terá acesso a compra de alimentos em supermercados, padarias, sacolões, feiras livres, lanchonetes e outros locais.

Para saques:
Transferir o valor para uma conta bancária em seu nome ou de outra pessoa e realizar o saque direto por outros bancos. Você tem até 5 transferências grátis no mês na Conta PagBank, e para quem vende com o PagSeguro as transferências são ilimitadas.

Para compras:
Pague suas contas de água, luz, telefone e boletos direto do celular, sem filas ou custos extras. É totalmente seguro e prático.

Se você possui uma conta PagBank e recebeu as parcelas, pague nos estabelecimentos sem precisar de cartão com QR Code direto do celular e ganhe 10% do valor de volta.
Para realizar uma compra usando QR Code, faça o seguinte:

  1. Acesse o App PagBank 
  2. Selecione Pagar com QR Code na tela inicial
  3. Escaneie o código do vendedor apontando o celular para a máquina, o celular ou o código impresso

Caso tenha dúvidas em como utilizar o QR Code para comprar, acesse aqui e veja o passo a passo completo

Atenção! As funcionalidades da conta digital PagBank estão disponíveis apenas para quem já recebe o benefício direto na conta.

Importante: as parcelas 5 e 6 serão depositadas diretamente na conta PagBank. Caso você ainda não possua, envie seus documentos para aprovação. Se for considerada a família como extremamente pobre, conforme o Decreto Federal nº 9.396 de 30 de maio de 2018, haverá recebimento retroativo para os meses anteriores.

Respondemos a sua dúvida?

Você também pode se interessar por:

Página inicial de ajuda

Se preferir, converse com a gente pelos canais oficiais PagSeguro