Logo e texto UOL

Em quais casos a Disputa é encerrada a favor do comprador? E do vendedor? - Dúvidas | PagSeguro

    Em quais casos a Disputa é encerrada a favor do comprador? E do vendedor?

    A Disputa é encerrada a favor do comprador nas seguintes situações:

    • Se o vendedor encerrar a Disputa
    • Se o comprador solicitar a Moderação (Nossa Ajuda) do PagBank PagSeguro e a equipe de especialistas entender que a queixa apresentada tem fundamento (com base nas informações e documentos fornecidos)
    • Se o vendedor não atender às solicitações dos especialistas
    • Se a Disputa for gerada a partir de transações efetuadas via botão Doação, ou seja, que não tenham produto ou serviço envolvido.

    Já o encerramento de Disputa a favor do vendedor acontece nos seguintes casos:

    • Se o comprador encerrar a Disputa
    • Se o comprador não solicitar a Moderação (Nossa Ajuda) do PagBank PagSeguro no prazo de 20 dias, contados a partir da abertura da Disputa
    • Se o comprador levar a reclamação para sua operadora de cartão ou para âmbito jurídico
    • Se a queixa do comprador não for procedente frente às informações e documentos fornecidos pelo vendedor
    • Se o comprador não atender às solicitações feitas pelos especialistas

    Para mais informações sobre o tema, acesse a página de Compra Protegida do site ou as Regras de Uso.

    Essa informação foi útil?

    Artigos relacionados