Minha venda não foi autorizada. Por quê? - Dúvidas | PagSeguro

Artigos relacionados

Minha venda não foi autorizada. Por quê?

Tempo de leitura: 2 minutos

Confira algumas das razões pelas quais você pode ter problemas para concluir as suas transações, seja você vendedor ou cliente:

  • Condição do cartão: nas compras presenciais, um cartão em mau estado ou mal armazenado pode dificultar a leitura na maquininha PagSeguro;
  • Dados do cartão: se os dados do cartão (nome, validade, número e código de segurança) forem informados incorretamente, a venda não será autorizada;
  • Bandeiras: certifique-se de que o cartão está entre as bandeiras aceitas pelo PagBank, inclusive para benefícios (voucher);
  • Valor das parcelas: o valor de cada parcela não pode ser inferior a R$ 5,00;
  • Saldo em conta: o valor da compra deve ser igual ou inferior ao saldo disponível em conta;
  • Limite de Crédito: se o limite de crédito do cartão estiver com comprometido (ainda não pagou a fatura atual, tem parcelas em aberto ou em atraso) a compra não será realizada;
  • Meio de pagamento indisponível: o sistema bancário está com instabilidade. Neste caso, é necessário aguardar um momento e, passado ele, tentar efetuar a compra novamente. Caso ainda assim a transação não seja concluída, é indicado usar outra forma de pagamento;
  • Boleto vencido: se o boleto não foi pago até a data de vencimento, será necessário gerar um novo boleto sem custo adicional;
  • Erro na máquina: se você é vendedor, saiba o que fazer caso a máquina apresente erro.

Importante:

  • Preste bastante atenção aos dados digitados durante a compra online. Se a venda online não for aprovada pela operadora do cartão, tanto o vendedor quanto o cliente receberão um e-mail informando o problema;
  • Faça uma limpeza de cookies e cache do seu navegador. A limpeza desses dados corrige determinados erros, como problemas de carregamento ou formatação nos sites;
  • Se nenhuma das soluções acima resolver o problema, entre em contato com nossa Central de Atendimento e explique seu caso.

Esse conteúdo te ajudou?

Navegue por assunto

Separamos alguns tópicos que podem te ajudar na sua busca

Aplicativo PagBank
Aplicativo PagBank
Com o super app você tem todas as funcionalidades PagBank na palma da sua mão. Veja como baixar e atualizar.
Campanhas
Campanhas
Como ganhar dinheiro de volta com o cashback PagBank. Área de Promoções e consulta de campanhas ativas.
Cartões
Cartões
Cartão da Conta, Cartão de Crédito, Cartão de Débito e Cartão Pré-Pago. Tudo sobre aquisição, uso, bloqueio e cancelamento.
Disputa
Disputa
Precisa entrar em acordo com um vendedor? Saiba como funciona a abertura e acompanhamento de uma Disputa.
Investimentos
Investimentos
Diversas opções de investimento para você dar um up na renda. CDB, Fundos de Investimento, ações, Tesouro Direto e mais.
Pagamento de Contas
Pagamento de Contas
Saiba como pomo pagar suas contas, fazer agendamentos, emitir e compartilhar comprovantes.
Parcerias
Parcerias
Conheça quem são os parceiros PagBank e tudo sobre o funcionamento e condições de participação.
Pix
Pix
Tudo o que você precisa saber sobre o recurso Pix para fazer e receber transferências em poucos segundos.
LGPD
LGPD
O que é, como funciona, direitos associados e como solicitá-los ao PagBank. Veja tudo sobre a Lei de Proteção aos Dados.
Seguros
Seguros
Seguro para a sua saúde, seu celular, sua casa, suas transferências Pix, cartões e para a sua vida. Conheça todos eles.
Segurança
Segurança
Tire suas dúvidas sobre Celular Seguro, código de segurança, envio de documento e bloqueio de saldo.
Transferências
Transferências
Informações sobre transferências TED, limites, comprovantes, consulta de agendamentos e mais.
Antecipação de venda
Antecipação de venda
Veja como receber o valor das vendas parceladas de uma única vez com a antecipação de vendas.
Minizinhas
Minizinhas
Tire suas dúvidas sobre configuração, manutenção, vendas e outros recursos das Minizinhas.
Outras máquinas
Outras máquinas
Tire suas dúvidas sobre configuração, manutenção, vendas e outros recursos das máquinas do PagBank.
Pré-autorização
Pré-autorização
Veja como funciona o recurso de pré-autorização. Informações sobre configuração, confirmação e cancelamento.
Contestação
Contestação
Seu cliente contestou uma venda? Veja mais informações sobre esse recurso e o que fazer.
Vendas Online
Vendas Online
Envio Fácil, Link de Pagamento e muito mais. Se você tem um negócio online, veja quais recursos o PagBank oferece para você.
Folha de Pagamento
Folha de Pagamento
Informações sobre o recurso de folha de pagamento. O que é, como agendar e principais dúvidas.
TEF
TEF
O PagBank oferece o sistema TEF para levar agilidade ao seu negócio. Tire suas dúvidas sobre esse serviço.
Promoções
Promoções
Todas as campanhas ativas para o seu negócio. Confira os regulamentos e condições de participação.
ClubePag
ClubePag
Tudo sobre a ferramenta de fidelização do PagBank. Veja como ela funciona, seus benefícios e como levá-la para o seu negócio.
 Desenvolvedor
Desenvolvedor
Principais informações para quem quer usar as API’s do PagBank em seu negócio. Sandbox, Site Dev, Módulos e Libs e mais.
Tap On
Tap On
Com o Tap On o seu celular pode virar uma maquininha. Veja como instalar e comece a vender com o PagBank agora mesmo.