Minha venda não foi autorizada. Por quê?
Confira algumas das razões pelas quais você pode ter problemas para concluir as suas vendas:
- Condição do cartão: nas compras presenciais, um cartão em mau estado ou mal armazenado pode dificultar a leitura na maquininha PagSeguro;
- Dados do cartão: se o cliente não informar os dados do cartão (nome, validade, número e código de segurança) corretamente, a venda não será autorizada;
- Bandeiras: certifique-se de que o cartão do cliente está entre as bandeiras aceitas pelo PagSeguro, inclusive para benefícios (voucher);
- Valor das parcelas: o valor de cada parcela não pode ser inferior a R$ 5,00;
- Saldo em conta: o valor da compra deve ser igual ou inferior ao saldo disponível na conta do cliente;
- Limite de Crédito: se o cliente estiver com limite de crédito comprometido (ainda não pagou a fatura atual, tem parcelas em aberto ou em atraso) a compra não será realizada;
- Meio de pagamento indisponível: O sistema bancário está com instabilidade. Aguarde um momento e peça para o cliente tentar novamente ou utilize outra forma de pagamento;
- Boleto vencido: Se o cliente não pagou o boleto até a data de vencimento, você deverá gerar um novo boleto sem custo adicional;
- Erro na máquina: Saiba o que fazer caso sua máquina apresente erro.
Importante:
- Preste bastante atenção aos dados digitados durante a compra online. Se a sua venda online não for aprovada pela operadora do cartão, você e o seu cliente receberão um e-mail informando o problema;
- Faça uma limpeza de cookies e cache do seu navegador. A limpeza desses dados corrige determinados erros, como problemas de carregamento ou formatação nos sites;
- Se nenhuma das soluções acima resolver o problema, entre em contato com nossa Central de Atendimento e explique seu caso.