Meu pagamento não foi autorizado. Por quê?
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Existem algumas razões para que o pagamento feito durante uma compra não seja autorizado. Confira algumas delas:
- Saldo e limite: o valor da compra deve ser igual ou inferior ao saldo disponível em sua conta ou do limite de seu cartão. Por isso, é fundamental sempre checar essas informações antes de fazer uma transação.
- Parcelas no cartão: caso você tenha parcelas em aberto em seu cartão, lembre-se que elas comprometem o saldo total que você tem disponível.
- Fatura em atraso: se o pagamento da fatura de seu cartão não for feito dentro do prazo de vencimento, o limite disponível fica comprometido.
- Dados do cartão: no caso de compras pela internet, certifique-se de ter inserido os dados do cartão (validade, número e código de segurança) corretamente.
- Condição do cartão: nas compras presenciais, um cartão em mau estado ou mal armazenado podem dificultar a leitura na máquina.
Caso nenhuma das causas acima corresponda à sua situação:
- Certifique-se de que não há bloqueio ou restrição em sua conta ou cartão PagBank;
- Pergunte ao lojista se a máquina que ele utiliza está atualizada e se aceita a bandeira do seu cartão;
- Entre em contato diretamente com a administradora ou o banco emissor de seu cartão.