Logo e texto UOL

Meu pagamento não foi autorizado. Por quê? - Dúvidas | PagSeguro

    Meu pagamento não foi autorizado. Por quê?

    Existem algumas razões para que o pagamento feito durante uma compra não seja autorizado. Confira algumas delas:

    • Saldo e limite: o valor da compra deve ser igual ou inferior ao saldo disponível em sua conta ou do limite de seu cartão. Por isso, é fundamental sempre checar essas informações antes de fazer uma transação.
    • Parcelas no cartão: caso você tenha parcelas em aberto em seu cartão, lembre-se que elas comprometem o saldo total que você tem disponível.
    • Fatura em atraso: se o pagamento da fatura de seu cartão não for feito dentro do prazo de vencimento, o limite disponível fica comprometido.
    • Dados do cartão: no caso de compras pela internet, certifique-se de ter inserido os dados do cartão (validade, número e código de segurança) corretamente.
    • Condição do cartão: nas compras presenciais, um cartão em mau estado ou mal armazenado podem dificultar a leitura na máquina.

    Caso nenhuma das causas acima corresponda à sua situação:

    • Certifique-se de que não há bloqueio ou restrição em sua conta ou cartão PagBank PagSeguro.
    • Pergunte ao lojista se a máquina que ele utiliza está atualizada e se aceita a bandeira do seu cartão.
    • Entre em contato diretamente com a administradora ou o banco emissor de seu cartão.

    Essa informação foi útil?