Logo e texto UOL

O que acontece se eu atrasar o pagamento da minha parcela? - Dúvidas | PagSeguro

    O que acontece se eu atrasar o pagamento da minha parcela?

    Se você ficar sem vender por um tempo e não conseguir pagar a parcela do seu empréstimo na data de vencimento, o PagBank oferece 5 dias de carência para você. O que isso significa: que neste período você poderá pagar a parcela em aberto sem que haja cobrança de juros ou multas adicionais. 

    Mas fique atento:

    Você deve saber que caso o pagamento total não seja feito, o saldo de sua conta poderá ser bloqueado já dentro deste período e o valor em aberto poderá ser descontado automaticamente. O desconto pode ser feito de duas maneiras: 1) Integralmente, caso você tenha saldo correspondente ao valor da parcela; 2) Parcialmente, com descontos recorrentes até que se chegue à quantia devida. 

    Você deve saber também:

    Caso o desconto total seja feito dentro do período de carência, não serão aplicadas taxas e multas. Entretanto, caso sejam feitos descontos posteriores a esse período, também haverá cobranças adicionais.  

    Se deseja fazer o pagamento da sua parcela e evitar bloqueios ou multas, você pode gerar um boleto e pagar a parcela em aberto.

    Essa informação foi útil?

    Artigos relacionados