Logo e texto UOL

O que é Contestação? - Dúvidas | PagSeguro

    O que é Contestação?

    A contestação nada mais é que a solicitação de cancelamento de uma compra feita no cartão. Isso pode ocorrer por diversos motivos, entre os principais estão:

    Não reconhecer a compra

    • Quando você não reconhece o estabelecimento ou o valor que consta na fatura;
    • Quando você é cobrado em duplicidade ou em um valor diferente do informado;
    • Quando há desacordo comercial, isto é, quando o produto ou serviço adquirido não é compatível com o prometido
    • Quando o cancelamento da compra já foi realizado, mas o estorno não*

    Saque em caixa eletrônico

    • Quando o caixa eletrônico não libera o valor selecionado em células (total ou parcial)** 

    Perda ou roubo

    • Quando o titular tem seu cartão perdido ou roubado do titular e são feitas transações não autorizadas***

    Se você deseja abrir uma contestação, entre em contato com a Central de Atendimento PagBank.

    * Neste caso, é necessário enviar o comprovante de cancelamento emitido pelo vendedor. 

    ** Neste cenário, a contestação é enviada para a rede de autoatendimento, que é responsável por avaliar a contagem de cédulas no terminal informado.

    *** Em caso de perda ou roubo é necessário solicitar cancelamento imediato do cartão e abrir Boletim de Ocorrência.  Lembrando que é possível solicitar nova via através do aplicativo PagBank. 

    Essa informação foi útil?

    Artigos relacionados