O que é Disputa? - Dúvidas | PagSeguro

Categorias


O que é Disputa?

A Disputa é uma ferramenta oferecida pelo PagSeguro para auxiliar você em situações em que o vendedor não cumpre com o acordado.A Disputa é para os seguintes casos: O produto ou serviço não foi entregue; Foi entregue diferente do combinado.

É possível abrir a Disputa em até 45 dias após a data de confirmação do pagamento da sua compra (para esses casos, o PagSeguro não assegurará o bloqueio ou cancelamento do pagamento. Para garantir seu dinheiro de volta, ela deve ser aberta necessariamente em até 14 dias (também contados a partir da data de confirmação). Isso porque a partir do 15º de compra o valor é liberado para o vendedor. 

Após aberta, o PagSeguro abre um canal de comunicação entre comprador e vendedor para que tentem um acordo e resolvam o problema da forma mais rápida e direta possível. Comprador e vendedor podem trocar até 10 mensagens por dia para chegar a um acordo diretamente pelos Detalhes da Disputa. Ambos são notificados por e-mail sobre o recebimento de novos comunicados.

COMPRADOR FIQUE ATENTO: Se necessitar da moderação da equipe do PagSeguro, só poderá solicitar entre o 7° e o 20° dia a partir da data de abertura da Disputa. Se não for solicitada nesse período o PagSeguro entenderá que o comprador está satisfeito e a Disputa será encerrada automaticamente e o valor liberado ao vendedor.

 Importante: Depois de encerrada, uma Disputa não poderá mais ser reaberta. 

Respondemos a sua dúvida?

Página inicial de ajuda

Se preferir, converse com a gente pelos canais oficiais PagSeguro