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O que é e como funciona o serviço de pré-autorização? - Dúvidas | PagSeguro

    O que é e como funciona o serviço de pré-autorização?

    A pré-autorização é um recurso que o PagSeguro disponibiliza a donos de estabelecimentos para que tenham mais segurança em seus processos financeiros. Com ele, é possível que uma reserva de valor seja feita no cartão dos clientes junto ao banco emissor, garantindo que a quantia prevista esteja disponível pelo período de 29 dias.

    Exemplo: se você é dono de uma locadora de automóveis, pode usar a pré-autorização para reservar um valor no cartão do locatário como garantia, contemplando não só o valor da locação, como também o valor de franquia do seguro. Se após a entrega das chaves o veículo estiver em boas condições, sem a necessidade de utilizar o valor da franquia, você faz a confirmação da pré-autorização com um valor menor ao que foi reservado, considerando apenas o valor correspondente aos serviços utilizados.

    No PagSeguro, é possível manter uma pré-autorização pelo prazo de 29 dias. Dentro desse período, você pode optar por cancelar ou confirmar o valor pré-autorizado (integral ou parcial) no cartão de seu cliente. Após o trigésimo dia, no entanto, o cancelamento é feito automaticamente, ficando como expirada no relatório de pré-autorização.

    Informações importantes:

    • Se o cliente desistir do produto/serviço, você deverá cancelar o valor reservado. Caso contrário, o limite do cartão ficará indisponível pelo prazo de 29 dias.
    • O serviço está disponível para cartões MasterCard e Visa, apenas na função crédito.
    • Neste momento, o recurso de pré-autorização só pode ser feito nas Moderninhas.
    • Não é possível realizar mais de uma pré-autorização no mesmo cartão.
    • Após o cancelamento de uma pré-autorização, não é possível desfazer a operação.

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