O que é resgate antecipado feito pelo banco? - Dúvidas | PagSeguro

    O que é resgate antecipado feito pelo banco?

    Todos os tipos de CDB oferecem a possibilidade de resgate da aplicação, uma opção para que você possa retirar o valor investido após o prazo de carência ou de vencimento pré-estabelecido para a sua aplicação. Mas você sabia que os bancos também podem fazer essa movimentação?

    O resgate antecipado é uma medida de segurança disponibilizada pelos órgãos reguladores para as instituições financeiras. A medida, no entanto, só é utilizada em casos extremos de variações bruscas no cenário econômico.

    O que isso significa?

    O resgate antecipado nada mais é que uma ferramenta de proteção para os bancos em casos de grandes e inesperadas variações do cenário econômico. Nesse caso, alguns produtos de CDB são resgatados automaticamente pelos bancos e os valores investidos, bem como os juros acumulados no período da aplicação, são depositados integralmente na conta dos investidores.  

    Importante: o resgate antecipado se trata de uma medida rara e necessária apenas em últimas instâncias. Dívidas ou faturas de cartão atrasadas não se enquadram, em nenhuma hipótese, nesse cenário.

    Essa informação foi útil?