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O que é Tarifa Administrativa?

Tarifa administrativa é uma cobrança mensal de até R$ 20,00 para contas que ficarem sem movimentações financeiras por mais de 360 dias corridos e que tenham saldo disponível.

Poderão ser tarifadas todas as contas de tipo “Pessoal”, “Empreendor” e “Empresa”.

Se houver movimentação, o contador do prazo de 360 dias será zerado, iniciando assim uma nova contagem e evitando o débito no mês seguinte. Porém se a conta permanecer sem movimentação, a tarifa será cobrada. 

Veja exemplos:

  • Conta com saldo disponível igual ou maior a R$ 20,00

       Situação: saldo disponível igual a R$ 55,00

       Resposta: será cobrado a tarifa cheia de R$ 20,00, restando o valor de R$ 35,00 em conta.
 

  • Conta com saldo disponível inferior a R$ 20,00

      Situação: saldo disponível de R$ 9,90

      Resposta: será cobrado o R$ 9,90, não restará saldo em conta (R$ 0,00).
 

  • Conta com saldo disponível negativo ou a R$0,00

       Situação: R$ 0,00

       Resposta: não será tarifado.
 

A tarifa administrativa nunca deixará a conta com saldo negativo.

Para evitar a cobrança, você pode transferir o saldo para sua conta bancária ou Cartão Pré-Pago, efetuar um pagamento utilizando PagSeguro (Internet ou venda presencial) ou realizar uma venda.

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