Logo e texto UOL

Por que fazer a análise do perfil de investidor? - Dúvidas | PagSeguro

    Por que fazer a análise do perfil de investidor?

    O perfil de investidor é o resultado de uma análise das características comportamentais, conhecimento financeiro e disposição ao risco. Essa análise é importante para que você conheça o seu perfil e para que o PagBank possa disponibilizar os investimentos mais adequados de acordo com ele.

    Conheça os perfis de investidor:

    • Iniciante: busca iniciar sua jornada em investimentos. Está atrás de conhecimento sobre como poupar, proteger seu dinheiro e aprender sobre as opções existentes para investir.
    • Conservador: prioriza segurança e a preservação do seu dinheiro nas aplicações . Busca por investimentos de baixo risco, com retorno a longo prazo e liberdade para resgate a qualquer momento.
    • Moderado: busca por retornos maiores, estando disposto a assumir algum risco. Aplica parte dos seus recursos em investimentos com grau de risco médio, entendendo que os retornos financeiros vêm a médio e longo prazo. Além disso, aplica outra parte em investimentos conservadores, garantindo liquidez para um resgate rápido e boa diversificação. 
    • Experiente: busca maiores resultados suportando riscos mais elevados. Entende que não precisará do dinheiro aplicado em um momento imediato e, por isso, acredita que a longo prazo as movimentações trarão resultados positivos. Costuma montar uma carteira diversificada de investimentos, equilibrando todas as modalidades de aplicações.

    Você pode atualizar ou refazer o seu Perfil de Investidor a qualquer momento através do app PagBank. Para isso, acesse a área Produtos e Investimentos > Investimentos > Editar meu perfil > Refazer perfil de investidor.

    Essa informação foi útil?