Como comprovar a entrega de um produto ou serviço em Disputa? - Dúvidas | PagSeguro

Como comprovar a entrega de um produto ou serviço em Disputa?

Tempo de leitura: 2 minutos

Quando uma Disputa está em fase de Moderação, ou seja, quando não há um acordo entre as partes e o PagBank é acionado para intermediar o caso, o envio de documentação pode ser exigido. Veja alguns dos comprovantes que são aceitos e podem ser solicitados pela equipe de Moderação:

Para entrega de mercadoria/produtos físicos:

  • Correios: código de rastreamento + aviso de recebimento (A.R) assinado ou comprovante de postagem
  • Transportadora: nota fiscal + comprovante de entrega assinado pelo recebedor + código de rastreamento
  • Aéreo: conhecimento aéreo com os dados da mercadoria assinado pelo recebedor + nota fiscal
  • Entregas presenciais: recibo assinado pelo recebedor + histórico de negociação

Lembrando que a recomendação é que as mercadorias não sejam entregues a terceiros, exceto quando previamente solicitado pelo comprador. Nestes casos, também é necessário apresentar o documento com autorização para essa entrega

Para prestação de serviço:

  • Cursos online: dados cadastrais + dados de acesso ao site + dados do pedido/compra + dados de acesso ao curso
  • Cursos presenciais: dados cadastrais + comprovante de acesso ao curso + comprovante de prestação do serviço
  • Cupom: dados cadastrais + cupom em nome do comprador + comprovante de utilização + dados do pedido
  • Ingresso (entrega virtual): dados cadastrais com informações que comprove a data da utilização/retirada do ingresso + cópia do ingresso ou e-mail (e-ticket/voucher) + regras de uso da oferta ou contrato 
  • Ingresso (entrega física): dados cadastrais com informações que comprovem a data da utilização/retirada do ingresso + cópia do ingresso ou e-mail (e-ticket/voucher) ou comprovante de envio do ingresso pelos Correios ou recibo assinado na retirada do ingresso na bilheteria + regras de uso da oferta ou contrato
  • Jogos eletrônicos: dados cadastrais + logs de acesso do comprador ao jogo

Importante: as relações acima se tratam de exemplos. Outros documentos não-listados podem ser solicitados pela equipe de especialistas.

Para mais informações sobre o tema, acesse a página de Compra Protegida do site.

Esse conteúdo te ajudou?

Navegue por assunto

Separamos alguns tópicos que podem te ajudar na sua busca

Aplicativo PagBank
Aplicativo PagBank
Com o super app você tem todas as funcionalidades PagBank na palma da sua mão. Veja como baixar e atualizar.
Campanhas
Campanhas
Como ganhar dinheiro de volta com o cashback PagBank. Área de Promoções e consulta de campanhas ativas.
Cartões
Cartões
Cartão da Conta, Cartão de Crédito, Cartão de Débito e Cartão Pré-Pago. Tudo sobre aquisição, uso, bloqueio e cancelamento.
Disputa
Disputa
Precisa entrar em acordo com um vendedor? Saiba como funciona a abertura e acompanhamento de uma Disputa.
Investimentos
Investimentos
Diversas opções de investimento para você dar um up na renda. CDB, Fundos de Investimento, ações, Tesouro Direto e mais.
Pagamento de Contas
Pagamento de Contas
Saiba como pomo pagar suas contas, fazer agendamentos, emitir e compartilhar comprovantes.
Parcerias
Parcerias
Conheça quem são os parceiros PagBank e tudo sobre o funcionamento e condições de participação.
Pix
Pix
Tudo o que você precisa saber sobre o recurso Pix para fazer e receber transferências em poucos segundos.
LGPD
LGPD
O que é, como funciona, direitos associados e como solicitá-los ao PagBank. Veja tudo sobre a Lei de Proteção aos Dados.
Seguros
Seguros
Seguro para a sua saúde, seu celular, sua casa, suas transferências Pix, cartões e para a sua vida. Conheça todos eles.
Segurança
Segurança
Tire suas dúvidas sobre Celular Seguro, código de segurança, envio de documento e bloqueio de saldo.
Transferências
Transferências
Informações sobre transferências TED, limites, comprovantes, consulta de agendamentos e mais.
Antecipação de venda
Antecipação de venda
Veja como receber o valor das vendas parceladas de uma única vez com a antecipação de vendas.
Minizinhas
Minizinhas
Tire suas dúvidas sobre configuração, manutenção, vendas e outros recursos das Minizinhas.
Outras máquinas
Outras máquinas
Tire suas dúvidas sobre configuração, manutenção, vendas e outros recursos das máquinas do PagBank.
Pré-autorização
Pré-autorização
Veja como funciona o recurso de pré-autorização. Informações sobre configuração, confirmação e cancelamento.
Contestação
Contestação
Seu cliente contestou uma venda? Veja mais informações sobre esse recurso e o que fazer.
Vendas Online
Vendas Online
Envio Fácil, Link de Pagamento e muito mais. Se você tem um negócio online, veja quais recursos o PagBank oferece para você.
Folha de Pagamento
Folha de Pagamento
Informações sobre o recurso de folha de pagamento. O que é, como agendar e principais dúvidas.
TEF
TEF
O PagBank oferece o sistema TEF para levar agilidade ao seu negócio. Tire suas dúvidas sobre esse serviço.
Promoções
Promoções
Todas as campanhas ativas para o seu negócio. Confira os regulamentos e condições de participação.
ClubePag
ClubePag
Tudo sobre a ferramenta de fidelização do PagBank. Veja como ela funciona, seus benefícios e como levá-la para o seu negócio.
 Desenvolvedor
Desenvolvedor
Principais informações para quem quer usar as API’s do PagBank em seu negócio. Sandbox, Site Dev, Módulos e Libs e mais.
Tap On
Tap On
Com o Tap On o seu celular pode virar uma maquininha. Veja como instalar e comece a vender com o PagBank agora mesmo.