Logo e texto UOL

Quais são as coberturas do PagBank Seguro Residência? - Dúvidas | PagSeguro

    Quais são as coberturas do PagBank Seguro Residência?

    Confira as coberturas que o PagBank Seguro Residência oferece para a sua casa:

    Incêndio, Queda de Raios e Explosões

    Cobre os danos materiais causados à estrutura do imóvel e/ou seu conteúdo interno, decorrentes de incêndio, queda de raio e/ou explosões de qualquer natureza desde que ocorridos dentro da área da residência segurada. Incêndios considerados criminosos, em que o segurado ou seus dependentes são os responsáveis, não estão cobertos.

    Danos elétricos

    Cobre as perdas e danos a máquinas, equipamentos, eletrodomésticos, instalações elétricas ou eletrônicas, decorrentes de queda de raio, curto-circuito, variações anormais de tensão, descarga elétrica, arco voltaico, calor gerado acidentalmente por eletricidade estática ou qualquer efeito ou fenômeno de natureza elétrica.

    Vendaval, Furacão, Ciclone, Tornado, Granizo e Fumaça

    Cobre os danos causados à residência segurada e o que houver dentro dela em caso de ocorrência de vendaval, furacão, ciclone, tornado, queda de granizo e fumaça de aparelhos de calefação, aquecimento ou cozinha existente na residência.

    Roubo ou Furto de Bens no Imóvel

    Ajuda, através da indenização, na recuperação de bens roubados mediante arrombamento dentro da residência segurada, bem como prejuízos que o segurado tenha em decorrência da tentativa de arrombamento em portas, janelas e fechaduras.

    Responsabilidade Civil Familiar

    Cobre os danos que o segurado ou outros moradores da residência, causem a outro imóvel ou pessoas, desde que sem intenção.  Por exemplo: 

    • A empregada doméstica estava limpando o vidro, escorregou, caiu e se feriu. Assim, o empregador (segurado) poderá acionar a cobertura de Responsabilidade Civil Familiar para pagar a indenização para sua funcionária;
    • O filho do segurado estava jogando bola na rua e quebrou o vidro da janela do vizinho. O pai (segurado) pode acionar a cobertura de Responsabilidade Civil Familiar para pagar os custos decorrentes do conserto da janela.
    • O cachorro escapa da coleira e morde alguém. O dono (segurado) pode acionar a cobertura de Responsabilidade Civil Familiar para pagar os custos médicos da pessoa ferida;
    • O segurado viaja e, durante sua ausência, acontece um problema no encanamento da sua casa que alaga a garagem do vizinho. O segurado pode acionar a cobertura de Responsabilidade Civil Familiar para pagar os custos do conserto da garagem.

    Perda ou Pagamento de Aluguel

    Após determinados eventos, como incêndios, vendavais e queda de granizos, o estado da residência pode ser inabitável. Nestes casos, a cobertura de perda ou pagamento de aluguel é válida. Ela garante:

    • Para quem mora casa própria: reembolso das despesas com locação de um imóvel provisório;
    • Para proprietário do imóvel com inquilino: recebimento do valor referente ao aluguel;
    • Inquilino do imóvel: pagamento do aluguel ao proprietário do imóvel.

    Informações importantes:

    • A indenização de qualquer cobertura citada acima respeitará, sempre, o Limite Máximo de Indenização, definido no momento de contratação do seguro.
    • Este seguro garante a cobertura – em casos de quaisquer um dos eventos acima – de todo o terreno da propriedade, incluindo edículas, desde que declarado na escritura de área construída.
    • Para coberturas de queda de raio, danos elétricos e vendaval, furacão, ciclone, tornado, granizo e fumaça será necessário o pagamento de uma franquia de 10% do valor dos prejuízos indenizáveis que estejam orçados acima de R$ 600,00.

    O PagBank Seguro Residência está disponível em todo o país, para qualquer pessoa física que tiver uma conta PagBank e idade superior a 18 anos. No super app, você consulta as condições gerais do serviço, como informações sobre assistência.

    Essa informação foi útil?

    Artigos relacionados