Quais são as taxas e tarifas cobradas pelo PagSeguro? - Dúvidas | PagSeguro

Categorias


Quais são as taxas e tarifas cobradas pelo PagSeguro?

Temos taxas que cabem no seu bolso! 

Com o PagSeguro você tem as melhores taxas do mercado e as mais diversas modalidades de pagamento presencial e online.

Cada modalidade de venda tem uma taxa de acordo com o plano de recebimento, ou seja, de acordo com o prazo para o valor da venda ficar disponível para você. Temos dois tipos de cobranças diferentes:

A primeira é a taxa de intermediação, essa taxa sempre vai existir independentemente do tipo de venda, ela é a nossa cobrança por intermediar e gerir o pagamento de sua transação, seja utilizando a máquina ou até mesmo na venda online. 

Para vendas no crédito essa taxa segue uma fórmula simples, quanto menor for o prazo pra liberar o dinheiro na sua conta, maior será a tarifa, isso por conta dos custos entre o tempo que você e o tempo que vamos receber do comprador. 

Essa taxa é sempre para por você, comprador.
 

A segunda é a taxa de parcelamento, essa tarifa só existe nas vendas de cartão de crédito a prazo, ou seja, quando seu comprador resolve parcelar. 

Como o dinheiro é sempre repassado para a sua conta de forma integral, existe um custo de financiamento de acordo com o tempo que o comprador leva para pagar. Isso quer dizer que, quanto maior o número de parcelas, maior será a tarifa. 

Esse custo você pode escolher pagar, ou repassar ao seu comprador. 

 

Para saber quais são as taxas de seu plano de recebimento basta acessar sua conta PagSeguro e você também pode alterar o seu plano sempre que desejar.

E se tiver alguma dúvida do valor que será descontado e quanto irá receber, acesse o simulador de taxas no site ou direto no app PagBank.

Importante: O novo prazo de recebimento valerá para as vendas realizadas depois da alteração do plano.

Respondemos a sua dúvida?

Você também pode se interessar por:

Página inicial de ajuda

Se preferir, converse com a gente pelos canais oficiais PagSeguro