Logo e texto UOL

Quais são e como acesso os documentos para os Fundos de Investimento? - Dúvidas | PagSeguro

    Quais são e como acesso os documentos para os Fundos de Investimento?

    Os Fundos de Investimento têm a obrigatoriedade de compartilhar informações com seus investidores de maneira simples, clara e objetiva e 100% verdadeiras, completas e consistentes. São três os principais documentos e você deve conferi-los no super app PagBank, antes de aplicar o seu dinheiro.

    • Regulamento: nele você encontra a política de investimento*. Ela caracteriza o tipo do fundo, taxas cobradas, condições para aplicação e resgate de cotas, público-alvo e fatores de risco.
    • Formulário de Informações Complementares: onde estão reunidas as informações complementares sobre o fundo, com local, meio e forma de divulgação de informações sobre ele, bem como fatores de riscos, descrição da tributação aplicável ao fundo e a seus cotistas.
    • Lâmina de Informações Essenciais: neste documento estão detalhados o público-alvo, restrições de investimento, descrição resumida da política de investimento* do fundo, informações sobre investimento mínimo, carência, condições de resgate, taxas cobradas e composição da carteira do fundo, incluindo o patrimônio líquido**, classificação de risco, histórico de rentabilidade e informações sobre o serviço de atendimento ao cotista. 

    * Indica como os objetivos esperados pelo investidor serão alcançados. A política detalha os papéis, mercados, limites, percentuais e o risco ao qual o Fundo está exposto.

    ** Valor disponível para a aplicação. Ou seja, o patrimônio líquido é o resultado da diferença entre os valores do ativo e do passivo do fundo.

    Essa informação foi útil?