Logo e texto UOL

Quais são os prazos da Disputa? - Dúvidas | PagSeguro

    Quais são os prazos da Disputa?

    Se você deseja abrir uma Disputa para um produto/serviço que adquiriu pela internet, mas não foi entregue ou difere do esperado, confira os prazos:

    • Prazo mínimo para abertura: 24 horas após a confirmação do pagamento
    • Prazo máximo para abertura: 45 dias após a confirmação do pagamento. Passado esse prazo, não há mais possibilidade de abertura.

    E mais: além dos prazos acima, há o Prazo Compra Protegida, de 30 dias após a confirmação do pagamento. Após esse prazo, a possibilidade de devolução do valor é reduzida. Neste caso, a recomendação é que a abertura da Disputa seja feita antes do período de 30 dias.

    Prazo para solicitação de moderação:

    Caso não haja acordo entre comprador e vendedor, é possível solicitar moderação. A solicitação deve ser feita entre o 7º e 20º  dia após a data de abertura da Disputa. Passado esse prazo, a Disputa é encerrada em favor do vendedor, pois entende-se que o problema foi solucionado.

    Lembrando que:

    • O prazo para análise e solução da Disputa após solicitação de moderação é de até 30 dias, podendo ser prorrogado de acordo com a sua necessidade. 
    • Caso ambos cheguem a um acordo, o encerramento da Disputa pode ser feito a qualquer momento, pelo comprador ou vendedor, mesmo que o caso esteja em moderação. 

    Para mais informações sobre o tema, acesse a página de Compra Protegida do site.

    Essa informação foi útil?

    Artigos relacionados