Logo e texto UOL

Quais são os status de um pagamento via PagSeguro? - Dúvidas | PagSeguro

    Quais são os status de um pagamento via PagSeguro?

    Ao comprar em um site parceiro do PagSeguro, você recebe o status do pagamento online em até 15 segundos, seja por e-mail ou na própria página de pagamento.

    Entenda aqui os status do seu pagamento:

    • Em Análise: O pagamento foi iniciado, mas está sendo analisado pelo PagSeguro;
    • Aprovado: O pagamento já foi processado e aprovado;
    • Cancelado pelo PagSeguro: O sistema do PagSeguro encontrou algum problema de segurança ou divergência nas informações. Você pode tentar novamente usando outro meio de pagamento;
    • Cancelado pela operadora: O pagamento foi cancelado pela operadora do cartão usado e você deve regularizar o problema com a operadora antes de tentar novamente, ou usar outro meio de pagamento.

    Agora, se você usa o PagSeguro para vender seus produtos e serviços, poderá acompanhar os pagamentos pelo PagVendas onde, além dos status acima, você também verá:

    • Aguardando pagamento: O cliente ainda não escolheu a forma de pagamento;
    • Completo: O pagamento já foi concluído e creditado;
    • Abandonada: O cliente não concluiu o pagamento e abandonou a compra;
    • Devolvido: O pagamento foi devolvido.

    Essa informação foi útil?

    Artigos relacionados