Logo e texto UOL

Quais são os tipos de Fundos de Investimento? - Dúvidas | PagSeguro

    Quais são os tipos de Fundos de Investimento?

    É possível encontrar mais de um tipo de Fundo de Investimento. Eles são diferenciados pelos produtos que compõem a chamada cesta de produtos financeiros. Conheça cada um:

    • Fundos de Renda Fixa: por serem compostos por produtos, em sua maioria, de renda fixa, títulos públicos ou debêntures, esse tipo de fundo dá mais segurança ao investidor. Sua rentabilidade* segue alguns indicadores, como: SELIC, CDI e Inflação (IPCA)
    • Fundos Multimercado: ideal para quem busca por rentabilidade* em médio prazo, esses fundos são conhecidos pela diversificação na composição dos produtos, sendo possível investir em modalidades como Renda Fixa, Ações e Moeda estrangeira ao mesmo tempo.
    • Fundos Cambiais: a principal característica desse tipo de fundo é proteger o investidor da desvalorização do Real e, por isso, propõe o investimento em moedas estrangeiras, como o Dólar e o Euro. A aplicação é feita em reais e a rentabilidade* acompanha as variações das moedas.
    • Fundos de Ações: em vez de comprar uma ação na Bolsa de Valores e ter que acompanhar a movimentação diária para saber o que fazer com o seu dinheiro, nesse modelo de fundo você conta com a ajuda de especialistas que fazem esse trabalho para você. Assim, você acessa o mercado de ações de maneira prática e confortável. A rentabilidade* varia conforme a oscilação dos preços das ações selecionadas pelo Gestor do Fundo, que é responsável pela seleção dos produtos que compõem o fundo.

    * Percentual de remuneração que você recebe durante sua aplicação e que varia conforme o Fundo de Investimento escolhido e o valor aplicado

    Essa informação foi útil?