Por que meu documento não foi aprovado?
Se você é pessoa física ou jurídica e enviou um ou mais documentos para o PagBank PagSeguro, mas eles foram reprovados, confira algumas possíveis razões:
Se você é Pessoa Física
- Documento ilegível, cortado ou rasurado
- Arquivo corrompido
- Menor de idade
- Titularidade diferente da conta PagSeguro
- Documento inválido:
- Nota fiscal não validada no site da Receita Federal
- Recibo de venda sem dados do comprador ou que permitam identificação e contato;
- CNH vencida
- Envio de passaporte de estrangeiro
- Envio de RNE/CIE fora da validade (para pessoas acima de 60 anos não há essa exigência)
- Envio de xerox, ainda que autenticada
- CPF inexistente, suspenso ou pendente na Receita Federal.
Se você é Pessoa Jurídica
- Sem assinatura e Registro Junta Comercial:
- Quando faltam as primeiras páginas com a razão social ou CNPJ e dados dos sócios
- Faltam as últimas páginas com as assinaturas e carimbo da junta comercial ou do cartório de pessoa jurídicas
- Falta o requerimento do empresário
- Documento oficial não carimbado
- Falta o CCMEI
- Documento inválido:
- Quando o documento em nome da empresa não pertence ao CNPJ que está cadastrado
- Quando o CNPJ está inativo na Receita Federal, mas o cliente possui valores a receber
- Quando o CNPJ está inativo na Receita Federal e o cliente não tem valores na conta
- CNPJ inexistente na Receita Federal
- Não enviou a procuração
- Quando o documento em nome da empresa não pertence ao CNPJ que está cadastrado.
- Nota fiscal não validada no site da Receita Federal
- Recibo de venda sem dados do comprador ou que permitam identificação e contato.
Depois de conferir a lista acima, a dica é fazer os devidos ajustes na documentação e o reenvio.