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Por que meu documento não foi aprovado? - Dúvidas | PagSeguro

    Por que meu documento não foi aprovado?

    Se você é pessoa física ou jurídica e enviou um ou mais documentos para o PagBank PagSeguro, mas eles foram reprovados, confira algumas possíveis razões:  

    Se você é Pessoa Física

    • Documento ilegível, cortado ou rasurado
    • Arquivo corrompido
    • Menor de idade
    • Titularidade diferente da conta PagSeguro
    • Documento inválido:
      • Nota fiscal não validada no site da Receita Federal
      • Recibo de venda sem dados do comprador ou que permitam identificação e contato;
    • CNH vencida
    • Envio de passaporte de estrangeiro
    • Envio de RNE/CIE fora da validade (para pessoas acima de 60 anos não há essa exigência)
    • Envio de xerox, ainda que autenticada
    • CPF inexistente, suspenso ou pendente na Receita Federal.

    Se você é Pessoa Jurídica

    • Sem assinatura e Registro Junta Comercial:
      • Quando faltam as primeiras páginas com a razão social ou CNPJ e dados dos sócios
      • Faltam as últimas páginas com as assinaturas e carimbo da junta comercial ou do cartório de pessoa jurídicas
      • Falta o requerimento do empresário
      • Documento oficial não carimbado
      • Falta o CCMEI
    • Documento inválido:
      • Quando o documento em nome da empresa não pertence ao CNPJ que está cadastrado
      • Quando o CNPJ está inativo na Receita Federal, mas o cliente possui valores a receber
      • Quando o CNPJ está inativo na Receita Federal e o cliente não tem valores na conta
      • CNPJ inexistente na Receita Federal
      • Não enviou a procuração
      • Quando o documento em nome da empresa não pertence ao CNPJ que está cadastrado.
    • Nota fiscal não validada no site da Receita Federal
    • Recibo de venda sem dados do comprador ou que permitam identificação e contato.

    Depois de conferir a lista acima, a dica é fazer os devidos ajustes na documentação e o reenvio. 

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