Logo e texto UOL

Como funciona o cancelamento de pré-autorização? - Dúvidas | PagSeguro

    Como funciona o cancelamento de pré-autorização?

    Se você utilizou o serviço de pré-autorização para reservar um valor no cartão de seu cliente, pode fazer o cancelamento através de sua conta PagSeguro, pelo computador, ou diretamente em sua maquininha. Saiba como:

    Como cancelar via PagSeguro:

    1. Faça login em sua conta através do computador;
    2. No menu lateral esquerdo, clique em Extratos e Relatórios;
    3. Selecione a opção Pré-Autorização;
    4. Aplique os filtros disponíveis e selecione Buscar para encontrar a transação que deseja cancelar;
    5. No fim da página de detalhes da reserva, clique em Cancelar Pré-Autorização.

    Como cancelar pela Moderninha:

    1. Acesse o menu de sua Moderninha e vá até a opção 0 – Pré-Autorização;
    2. Toque em 3 - Cancelar e peça para que o seu cliente aproxime, insira ou passe o cartão em que a reserva foi feita;
    3. Confira as informações apresentadas na tela e, se estiverem corretas, dê Continuar;
    4. Para confirmar a operação, clique em Continuar.

    Após esse procedimento, a máquina irá sinalizar a conclusão da operação e você poderá imprimir um comprovante.

    Tanto no cancelamento pela conta PagSeguro, quanto pela maquininha, a operação será repassada ao banco emissor do cartão e o valor reservado será reestabelecido ao limite do cliente no prazo de 24 horas*.

    *Importante: caso seu cliente sinalize que o limite do cartão não foi reestabelecido, peça para que ele entre em contato com o banco emissor do cartão.

    Essa informação foi útil?