Logo e texto UOL

Qual é a diferença entre o CDB PagBank e a Conta Rendeira? - Dúvidas | PagSeguro

    Qual é a diferença entre o CDB PagBank e a Conta Rendeira?

    Quando você deixa seu dinheiro parado na conta PagBank ele começa a render automaticamente 100% do CDI. No entanto, o rendimento da Conta Rendeira é mensal, o que significa que é necessário deixar o dinheiro parado em conta pelo período de 30 dias para que essa rentabilidade passe a acontecer.

    Já o CDB PagBank é uma forma alternativa de garantir o rendimento do seu dinheiro. Por ser uma espécie de investimento, no CDB você deve separar aquele valor que quer guardar por mais tempo. Com relação a rendimento, o CDB PagBank rende mais que a poupança e mais que a Conta Rendeira. Isso porque com ele a rentabilidade é diária, não sendo necessário ficar 30 dias com o saldo parado para que as aplicações rendam.

    O CDB é uma ótima opção para quem quer deixar parte do dinheiro rendendo para alguns objetivos. Antes, entretanto, é importante que você verifique o prazo de carência das aplicações, pois a quantia não poderá ser resgatada antes do prazo estipulado. 

    Para aplicações rápidas, há a opção do CDB com liquidez diária. Assim, você começa a sua reserva de emergência podendo fazer resgates a qualquer momento, a partir de 1 dia após a aplicação e com rentabilidade de 110% do CDI. Lembrando ainda que o CDB PagBank rende mais que a poupança* e é garantido pelo Fundo Garantidor de Crédito.

    Confira as principais diferenças entre a Conta Rendeira e o CDB PagBank

    Rendimento
    Conta Rendeira: rendimento mensal. 100% do CDI.
    CDB PagBank: opções com rendimento diário, que variam conforme prazo de vencimento e carência.

    Prazo de carência
    Conta Rendeira: 30 dias para o rendimento seja válido.
    CDB PagBank: prazos de 1, 181 ou 365 dias.

    Liquidez
    Conta Rendeira: liquidez diária.
    CDB PagBank: liquidez diária de acordo com o prazo de carência de cada aplicação.

    Separação do dinheiro
    Conta Rendeira: não separa o dinheiro do saldo da conta.
    CDB PagBank: aplicação apartada do saldo da conta.

    Imposto
    Conta Rendeira: possui Imposto de Renda sobre Rendimentos.
    CDB PagBank:  possui Imposto de Renda sobre Rendimentos.

    Conta Rendeira: ideal para reservas de emergência, pagamento de contas e recursos que precisarão ser usados antes de 60 dias.
    CDB PagBank: CDBs com liquidez diária são ideais para reservas de emergência ou para valores que não serão utilizados antes de 60 dias. Ideal também para viagens, poupanças para faculdades de filhos, compras de casa, casamentos, etc.

    Importante: há cobrança de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) sobre o investimento em resgates feitos em períodos inferiores a 30 dias. Assim, se você aplicar seu dinheiro e fizer o resgate antes do investimento completar um mês, o imposto será aplicado de acordo com a Tabela Regressiva de IOF.

    Se você quer saber mais sobre a Conta Rendeira, dê o play no vídeo abaixo:

    * Confira as rentabilidades disponíveis no site oficial do CDB do PagBank.

    Essa informação foi útil?

    Artigos relacionados