Como faço um estorno? - Dúvidas | PagSeguro

Categorias


Como faço um estorno?

Se a venda foi realizada através de uma das máquinas há menos de 24 horas, clique em uma das opções para ver o passo a passo: Mini, Minizinha, Minizinha Chip, Moderninha Wifi, Moderninha Pro ou Moderninha Plus.

Para cancelar uma venda, é necessário ter saldo na conta. Esta ação pode ser feita tanto nas maquininhas que não utilizam e as que utilizam celular, no app PagSeguro e também no Ibanking.

Para fazer o estorno de uma venda que foi realizada mais de 24 horas:

  1. Acesse sua Conta PagSeguro 
  2. No menu, clique em Extratos e Relatórios e depois em Extrato de transações
  3. Selecione a transação* que deseja devolver
  4. Clique no botão Devolver dinheiro ao comprador

O formato de devolução varia de acordo com o meio de pagamento selecionado pelo comprador, veja:

Cartão de crédito: estorno é efetuado pela administradora de cartões como um crédito na próxima fatura do comprador. O PagSeguro envia um e-mail de confirmação informando a data que o crédito foi encaminhado para o banco emissor. O prazo para o crédito no seu cartão pode variar conforme data de fechamento da sua fatura.

Débito online em conta corrente, Transferência entre contas PagSeguro e Boleto: estorno efetuado em forma de crédito na conta PagSeguro, podendo utilizar o saldo para uma nova compra ou solicitar o saque do valor para sua conta bancária.   

*Para quem utiliza o plano de recebimento Na Hora, por motivo de segurança o cancelamento ou estorno da transação será realizada apenas se houver saldo disponível em sua Conta PagSeguro.

Respondemos a sua dúvida?

Você também pode se interessar por:

Página inicial de ajuda

Se preferir, converse com a gente pelos canais oficiais PagSeguro