Logo e texto UOL

O que é saldo bloqueado na minha Conta do Pagseguro? - Dúvidas | PagSeguro

    O que é saldo bloqueado na minha Conta do Pagseguro?

    Sempre que o PagSeguro identifica alguma transação suspeita, o saldo de sua conta é bloqueado até que alguns procedimentos de segurança sejam realizados. Isso é feito para garantir a proteção do seu dinheiro e de suas informações.  Veja alguns cenários possíveis:

    Saldo bloqueado após transferência para outra conta bancária de mesma titularidade 

    Se você teve o saldo bloqueado após tentar transferi-lo para uma outra conta, não se preocupe. Isso significa que o valor está em compensação e que sua liberação será feita em até 24 horas úteis. Depois, o status voltará para disponível. 

    Saldo bloqueado após transferência para outra conta bancária de outra titularidade 

    Se você estiver tentando transferir valores de sua conta PagBank para outra conta pela primeira vez, o saldo pode ser bloqueado por até cinco dias úteis para que seja feita uma verificação de dados. Mas fique tranquilo: após essa avaliação, as futuras transações ocorrerão normalmente. 

    Saldo bloqueado durante situações de disputa ou contestação 

    Se você estiver passando por um processo de disputa ou contestação, o saldo de sua conta ficará bloqueado até que se chegue a uma resolução. Neste caso, você receberá um e-mail com todas as informações sobre o bloqueio. 

    Saldo bloqueado por ordem judicial 

    Caso seja determinado, através de ordem judicial, o bloqueio do saldo de sua conta, a resolução deve ser feita diretamente com o Cartório da Vara judicial no qual a ordem foi determinada. 

    Saldo bloqueado por inadimplência de empréstimo ou de cartão de crédito

    Além das questões de segurança, outra razão para que o seu saldo seja bloqueado é por inadimplência. Se você possui um empréstimo ou um cartão de crédito PagBank e está com o pagamento da parcela/fatura atrasado, o saldo de sua conta será bloqueado e a liberação estará sujeita à quitação dos valores. Em ambos os casos, o saldo é desbloqueado imediatamente após a identificação do pagamento pelo sistema.

    Importante

    • Em alguns casos, será necessário enviar documentação para o desbloqueio do seu saldo;
    • Confira sua agenda de recebíveis para saber quanto tempo o valor de cada venda leva para cair na sua conta, baseado no plano de  recebimento.

    Essa informação foi útil?

    Artigos relacionados